Em março, a Emidio Pais marcou presença na Expo Revestir 2020, realizada em São Paulo, que apresentou os principais lançamentos de revestimentos e acabamentos do ano. A 18º edição da feira reuniu mais de 200 expositores que mostraram novidades e tendências em texturas e revestimentos, cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, comentícios e vítreos.

Vários lançamentos que conhecemos de perto na feira Revestir estão chegando na nossa loja, como azulejos, ladrilhos, tijolinhos, formas geométricas, metalizados e texturas 3D, que também continuam em alta e dão um toque de personalidade aos ambientes. São muitas as tendências de decoração em evidência!

As formas e estampas orgânicas também estão presentes nos revestimentos, nas cubas e inclusive no mobiliário e nas peças decorativas. Cores, estampas e formatos marcaram presença nos lançamentos apresentados na maior feira de acabamentos da América Latina. Reunimos abaixo 10 tendências da Revestir 2020!

 

Azulejos e ladrilhos

 

Os pequenos revestimentos nos formatos azulejo e ladrilho ganharam destaque na Revestir 2020. Tendência nos anos 1960 que voltou com nova roupagem, variações em cores e relevos que chamam a atenção.

 

Azulejo Sabará, da Decortiles

 

Releitura de pedras

 

Em diferentes tipos de revestimento, as pedras, como mármores e granitos, ganharam releituras.

 

Ballet Statuário na bancada, da Portinari

 

Vários estilos da madeira

 

Acolhimento e beleza são características dos pisos de madeira que nunca saem de moda. Na Revestir 2020, eles foram apresentados com novos recursos que valorizam as cores, texturas e ganham em durabilidade.

 

Terranova 18×122, da Biancogres.

 

Coleções exclusivas

 

Muitas coleções trazem nomes do design nacional como parceiros na criação de coleções exclusivas. Muita criatividade e beleza podem ser conferidas nas peças que chamam a atenção.

 

Coleção Pólen, da Decortiles, assinada por Calu Fontes.

 

A volta do granilite

 

O clássico granilite está de volta. Muito presente em imóveis antigos, ele chega em pisos vinílicos e cerâmicas dando um toque contemporâneo.

 

Granilite da Eliane.

 

Formas geométricas

 

Hexágonos, triângulos e paralelepípedos são também as apostas da Revestir 2020. Em diferentes tamanhos e recortes, as formas geométricas criam padrões com o poder de mudar qualquer ambiente.

 

Coleção Contos, da Portinari.

 

Texturas 3D

 

Os revestimentos 3D chegaram pra ficar. Afinal, dão um um toque de personalidade aos ambientes, são práticos e, muitas vezes, uma solução econômica. O painel ripado pronto para aplicação foi uma das tendências em 3D mais comentadas da Revestir 2020. 

 

3D L’arc Blanc, da Portobello.

 

O poder dos metalizados

 

Sozinhos ou com outras finalizações simples ou foscas, os metalizados são os novos queridinhos. Dourados, acobreados, rosé… eles dão um brilho próprio no acabamento e muita personalidade.

 

Acabamento metalizado da Deca.

 

O charme dos tijolinhos

 

Os tijolinhos ingleses estão de volta com muito charme. Em acabamento liso ou rústico, eles compõem ambientes com uma pegada original e moderna.

 

Tijolinho Beatles, da Decortiles, em projeto da M Maverick Arquitetura.

 

Acabamentos em cimentício

 

Quando a imperfeição deixa tudo mais charmoso. Essa é a proposta do cimentício, que veio para ficar de vez no mundo dos revestimentos.

 

Coleção Apogeu, da Portinari.

 

Gostou das tendências 2020? Na Emidio Pais você encontra!