Lidar com obra pode ser uma experiência bem estressante se você não possui a ajuda de um profissional ao seu lado. Uma obra supervisionada por um arquiteto contribui para melhores resultados. É esse profissional que encontra um meio termo entre beleza e conforto, também pensando no orçamento.

O que faz um arquiteto?

Acessibilidade, beleza, conforto, sustentabilidade, economia e segurança, são alguns dos tópicos levados em consideração pelo arquiteto ao iniciar um projeto. Além de possuir toda a base técnica da profissão, ele também agrega conhecimento e experiência. Saber qual material utilizar, os valores, a durabilidade e todo o custo-benefício da obra necessita de muito repertório.

Obras X arquitetos

Imagine que um amigo seu resolveu reformar todo o apartamento sem a ajuda de um arquiteto para supervisionar.  A obra termina e aparentemente tudo ocorreu muito bem e ele até brinca com você dizendo “Pode me contratar agora!”. Dias depois ele te liga desesperado dizendo que houve uma infiltração em vários locais da casa e não sabe o que fazer.

Agora ele entende a importância desse profissional e enxerga que toda aquela reforma foi por água abaixo, pois será necessário refazer tudo, gerando um prejuízo de tempo, material e dinheiro muito maior.

E você, entende o quão necessário é ter o auxílio desse profissional? Tem alguma experiência para nos contar? Compartilhe com a gente!