Em um ambiente sem a ventilação necessária podem aparecer alguns problemas como umidade, mofo e odores desagradáveis, já que a renovação do ar fica mais difícil. Isso costuma acontecer em cozinhas, banheiros e escritórios e pode até parecer um problema sem solução, mas existem algumas alternativas que contribuem com a ventilação do ambiente.

O exaustor é um aliado nesses casos. O aparelho eletrodoméstico remove o ar viciado, fumos ou mau cheiros de recintos fechados. Ele é usado para aeração de ambientes com excesso de temperatura, umidade, vapores, fumaça, mofo, odores e outros poluentes.

Exaustor para banheiro

O exaustor para banheiro transfere mecanicamente o ar do cômodo para o ambiente externo através de um conjunto formado por motor e hélices, alimentado pela eletricidade. Os modelos disponíveis variam de acordo com a potência do equipamento e a forma de instalação, que pode ser na parede ou no teto.

Um ótimo modelo de exaustor é o Ventokit da Westaflex. Além de ter um design básico, que não irá interferir na decoração do seu banheiro, ele é um aparelho de excelente qualidade. São eficientes, econômicos e silenciosos.

O Ventokit é uma linha de produtos desenvolvida para troca e renovação do ar em ambientes com pouca ou nenhuma ventilação. Podem ser instalados em residências, hospitais ou industrias e espaços como banheiros, lavabo e quartos pequenos utilizados como depósitos de material.

E a manutenção do aparelho?

Para que seu aparelho funcione nas melhores condições é necessário realizar limpezas periódicas, pois além de evitar problemas futuros como o mau cheiro, ruídos, panes no sistema e incêndios, você prolonga a vida útil e, consequentemente, mantém a temperatura do ambiente adequada.

Se bem cuidados, os exaustores podem evitar desconfortos mais sérios, como os de saúde. Um local bem arejado faz toda diferença para nosso bem-estar.

“A manutenção é muito simples e você mesmo pode realizar em casa, não é como o ar-condicionado que necessita de um profissional para trocar o filtro”, explica Kleber Luiz Santos da Cunha, consultor de vendas da Emidio Pais.

Viu como o exaustor pode ser uma ótima alternativa? Passe na Emidio Pais para conhecer nossa linha!