As plantas têm o poder de transformar qualquer ambiente. Sabe aquele cantinho que você olha e sente que falta alguma coisa? Pode ser na sala, na cozinha, na varanda, na área de serviço ou até mesmo no seu banheiro: uma plantinha com certeza fará toda a diferença na decoração!

Por isso, trazer as plantas para dentro da sua casa é uma ótima opção. Elas deixam o ambiente mais leve, fresco e charmoso. Existem espécies ideais até mesmo para quem não tem tempo ou paciência para cuidar de plantas. Selecionamos algumas espécies que vivem bem dentro de ambientes fechados e, o melhor, são fáceis de cuidar.

Jiboia

As jiboias dão charme a qualquer ambiente

A jibóia possui um crescimento muito particular. Normalmente, ela é colocada em lugares altos para que suas folhagens caiam em formato de cascata. É uma espécie bem resistente, vive com o sol ou sem ele e se adapta, também, a ambientes com ar condicionado.

Cuidados: tente rega-las apenas quando sentir que seu solo está ficando seco, o que vai variar muito a cada estação. Mas não se preocupe, o intervalo entre uma rega e outra é bem espaçado.

Orquídea

As orquídeas deixam a casa florida e são fáceis de cuidar

A orquídea é uma das plantas mais fácil de ser cuidada. Elas exigem pouca rega, gostam de sombra e afloram em média, duas vezes por ano. São diversas as variações de cores e formatos da espécie, que deixa qualquer ambiente muito charmoso.

Babosa (aloe vera)

A babosa também pode ser usada em receitas de beleza

A babosa entra no time daquelas espécies que também são bem fáceis de cuidar. Porém, alguns cuidados são fundamentais para que ela cresça saudável.

Tente mantê-la perto de janelas, portas e varandas para que pegue um bom tempo de sol. Uma única rega por semana é o suficiente para não deixá-la encharcada. Além de dar vida a qualquer ambiente, a babosa pode ser usada em diversas receitas de beleza.

Cactos e suculentas

Para os esquecidos, os cactos e suculentas não precisam de regas constantes

Ótima opção para aqueles que não têm tempo ou não levam muito jeito para cuidar de plantas, o cacto e as suculentas gostam de pouca água e muita luz do sol. Além do mais, o cacto, quando plantado em vasos, estaciona seu crescimento ao perceber que não tem mais espaço. Práticas, não é? E ainda deixam seu ambiente verdinho!

Begônia

Begônias florescem o ano todo

Para os admiradores de flores que buscam espécies que florescem o ano todo, a begônia é a melhor opção. Com flores em diferentes colorações (vermelha, rosa, salmão, branca), a planta possui uma folhagem suculenta que pode ser verde ou avermelhada.

Quanto aos cuidados, a dica é regá-la a cada quatro dias, diretamente na terra, mantendo as raízes sempre úmidas, mas nunca encharcadas. Nos dias de calor mais intenso, a espécie precisa de mais água.

Antúrio

Para uma decoração mais clássica aposte nos antúrios

É uma ótima espécie para quem busca uma decoração mais clássica e ficam super elegantes em jarros de vidro. Sua coloração varia entre vermelho, branco e rosa. O antúrio não suporta a luz direta do sol, mas também nunca o deixe em ambientes escuros. Ele se adapta melhor em regiões quentes e úmidas.

Bambu da sorte

Bambu da sorte precisa de rega quase que diária

Diferente das outras espécies que citamos, o bambu da sorte requer uma rega quase que diária, porque a planta necessita de um solo úmido para se desenvolver. Isso faz com que ela se adapte super bem a jarros com água.

Versáteis, elas são encontradas em vários tamanhos e podem decorar sua casa em um pequeno arranjo ou até mesmo em grandes vasos. Essa planta traz um ar mais zen para o ambiente, uma ótima opção para decorar o banheiro.

Viu como é possível trazer as plantas para dentro de casa? Basta se atentar sobre as características de cada espécie para mantê-las saudáveis e bonitas!