Entrega e Frete
 

Contamos com a parceria dos Correios e Jadlog, que disponibilizam serviços personalizados para atender a demanda escalável dos pedidos, oferecendo logística inteligente, suporte ao cliente, facilidade de execução e valor mínimo dos serviços, de modo informativo, com atendimento que abrange todo o território nacional.

Além das transportadoras mencionadas acima, oferecemos aos nossos clientes a opção de um serviço de transporte próprio da empresa. Para tanto, utilizamos um mecanismo que permite identificar quais transportadoras apresentam o melhor custo-benefício e possibilitamos a sua escolha por parte de nossos clientes.

1. Prazos
Os preços e os prazos de entrega dos produtos são calculados com base no tempo e no endereço (CEP) de recebimento selecionado pelo cliente, além da dimensão e do peso dos produtos.

Observação: A escolha da forma de pagamento também interfere no prazo de recebimento do produto, uma vez que a emissão dos pedidos só é efetuada mediante a confirmação do pagamento.

1.1 Cartão de Crédito
Normalmente, a confirmação de pagamento por meio de cartão de crédito é efetuada imediatamente. Assim, deve-se considerar o prazo expresso no site.
Pode haver demora na confirmação do pagamento devido ao processo de verificação de autenticidade do usuário, ação efetuada para a segurança dos nossos clientes.

1.2 Boleto bancário
Para os pagamentos por meio de boleto bancário, são as instituições financeiras que realizam a sua confirmação. Esta normalmente ocorre no prazo de até três dias úteis contados a partir da data de pagamento do boleto.

2. Dias de Entrega
Existem dois tipos de envio feito pelas transportadoras: normal e expresso. As entregas efetuadas pelos Correios Normal e Jadlog Normal, são feitas em dias úteis (de segunda a sexta-feira), em horário comercial, de 8h às 18h.
Já as entregas efetuadas pelos Correios Expresso, Jadlog Expresso e o nosso transporte próprio, são feitas em dias úteis (de segunda a sexta-feira), em horário comercial, de 8h às 18h, e aos sábados, de 9h às 13h.
 

2.1 Condições de Entrega

2.1.1 Quando solicitado o serviço de entrega dos Correios/Jadlog

Para evitar transtornos no momento do recebimento de um pedido, recomenda-se que o cliente verifique, antes da compra, a compatibilidade entre as dimensões do produto e portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega e de instalação do produto.

Entregas em edifícios serão realizadas na portaria, estando o cliente responsável pelo armazenamento e pelo transporte da portaria até o interior do local.

Não compete aos nossos entregadores as funções de montar, desmontar e instalar produtos, bem como de transportá-los por escadarias ou içá-los pela parte externa ou interna de um edifício, ou ainda de realizar qualquer atividade que seja diversa da sua simples entrega.

Caso não seja possível receber o produto pessoalmente, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (e.g., amigo, parente, porteiros, etc.) a receber e conferir o(s) produto(s), bem como assinar o protocolo de recebimento. Depois de conferido e assinado, não aceitamos reclamação.

2.1.2 Quando solicitado o serviço de entrega da Emidio Pais

Para evitar transtornos no momento do recebimento de um pedido, recomenda-se que o cliente verifique, antes da compra, a compatibilidade entre as dimensões do produto e portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega e de instalação do produto.
Não compete aos nossos entregadores as funções de montar, desmontar e instalar produtos, bem como de transportá-los por escadarias ou içá-los pela parte externa ou interna de um edifício, ou ainda de realizar qualquer atividade que seja diversa da sua simples entrega.
Caso não seja possível receber o produto pessoalmente, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (e.g., amigo, parente, porteiros, etc.) a receber e conferir o(s) produto(s), bem como assinar o canhoto da Nota Fiscal. 

Para evitar transtornos, no ato do recebimento do pedido, o cliente deve:

Verificar (na presença do entregador):

  • se todos os itens solicitados estão presentes no pedido, conforme consta na nota fiscal que o acompanha;
  • se todos os itens mantém a sua integridade, caso seja possível realizar um teste de funcionamento.

Local da entrega:

  • Deve ser o mesmo do endereço que consta no cadastro do site;
  • Deve possuir local para estacionamento e descarga de mercadoria.

Sobre a descarga:

  • Não subimos ou descemos elevadores, escadas ou rampas. Entregas são feitas no térreo ou na garagem no nível da rua, com a passagem desobstruída para os carrinhos de carga;
  • É necessário ter uma pessoa ou equipe para acompanhar a descarga, que ficará responsável pela conferência e assinatura do canhoto da Nota Fiscal. Depois de conferido e assinado não aceitamos reclamação;

Cancelamentos de entrega:

  • Aceitamos cancelamentos sem novos custos apenas com um prazo de 48 horas de antecedência.

Agendamento de entrega:

  • Não agendamos horário para a entrega, todas entregas serão realizadas dentro do horário comercial, de 8h as 18h.

Quanto aos Pisos e Revestimentos:

  • De acordo com a norma NBR 13818 da ABNT, quando o número de unidades não conformes for menor do que 5% o lote deve ser considerado aceito. Visto que esses defeitos podem ser usados para recorte ou escondidos atrás de armários.

Entregas no interior:

  • Em caso de entregas no interior, é necessário explicitar a condição da via e a capacidade que a própria suporta. Exemplos; Tara do caminhão, vias com estreitamento, ladeiras e etc.

Quanto a retira na loja/centro de distribuição:

  • Caso um produto esteja em algum dos locais citados, e o cliente queira retirar em outro, solicitamos um prazo de 48h para a transferência. Depois de realizada a primeira transferência não iremos realizar outra.

Quanto a troca/devolução dos produtos:

  • Não aceitaremos trocas ou devoluções, ao realizar a compra, verifique com seu construtor a quantidade de material a ser adquirido, acréscimos posteriores poderão acarretar em produtos de lote diferente, ou seja, possíveis diferenças na tonalidade dos mesmos.
     

Caso alguma das condições acima citadas não sejam cumpridas, a Emidio Pais se reserva o direito de não realizar a entrega; cobrar novamente pelo serviço; ou deixar a cargo do cliente realizar a retira.

Micro Universo