Você já ouviu falar em DIY? O Do It Yourself (faça você mesmo, em português) é um estilo de vida que conquista aqueles que gostam de customizar e colocar a mão na massa, sem precisar da ajuda de um profissional. Para alguns, a produção artesanal é fácil, mas até mesmo quem acha que não tem muito talento pode conseguir bons resultados. Na internet, muitos perfis, blogs e canais no YouTube ensinam como dar um estilo único e diferenciado na confecção de roupas, móveis e objetos decorativos.

O DIY nasceu nos Estados Unidos a partir da década de 20 e, desde então, vem ganhando força e passou a fazer parte da realidade de muita gente. Se analisarmos o conceito do faça você mesmo, ele existe desde o início dos tempos, quando os humanos confeccionavam ferramentas com pedra e madeira e vestimentas com pele e pelos.

Foco na decoração

Gostou da ideia do DIY? Preparamos algumas dicas focadas em decoração para você fazer na sua casa ou no ambiente que preferir!

Pallet

O pallet é um objeto muito versátil que pode dar vida a camas, cabeceiras ou até mesas de centro.  Muitas ideias criativas podem surgir!

Com o pallet é possível fazer cabeceiras de camas e sofás

Caixote

Os caixotes de feira são ótimas opções, principalmente para quem quer aproveitar pequenos espaços e não sabe como. Eles se encaixam perfeitamente em vários cantinhos da sua casa, podendo ser usados como estantes de livros ou até mesmo uma sapateira improvisada.

Sabe aqueles nichos de decoração? Experimente usar um caixote e no meio coloque uma plantinha. Outra ideia bem legal é substituir os cavaletes da sua mesa por caixotes, ganhando espaço para colocar porta lápis e papeis.

Caixotes podem se transformar em nichos decorativos

Cimento

O cimento é uma ótima opção de material para objetos decorativos, são baratos e têm uma pegada rústica. São vários os formatos e eles podem ser usados como peso de papel e vaso de plantas.

Vasinhos de cimento dão um toque especial na decoração

São várias as possibilidades no mundo Do It Yourself. Escolha a sua preferida e mãos à obra!