Para muita gente, final de ano é a época ideal para dar uma repaginada na casa! É tempo de fazer grandes ou pequenas reformas, como mudar a cor das paredes, por exemplo. Para quem está pensando em dar cara nova aos ambientes, vale a pena conferir as tendências de cores para o próximo ano. Selecionamos algumas dicas para quem adora ficar por dentro das novidades do nicho de decoração. Confira!

Paletas que remetem à natureza

Marrons, acinzentados, amadeirados e vermelhos naturais. Se você abraça a causa sustentabilidade, essa é a sua paleta. Temos nessas tonalidades uma nova forma de olhar a natureza, resgatando o cru, a polpa e as misturas sem definições. Essa é uma vertente que vem ganhando força, levando em consideração o cuidado com o meio ambiente e trazendo referências para a vida e, especialmente, para dentro de casa.

Se você abraça a causa sustentabilidade, essa é a sua paleta

Compartilhando espaços

Quanto mais cor, melhor! Para espaços de uso coletivo, como Airbnb, coworking e até mesmo home office, a tendência é colorir. Nesses casos, a cor entra como elemento de identificação, para melhor identificação do “morador temporário”. Tons vibrantes aliados aos neutros causam esse impacto visual buscado pela paleta cromática e vibrante.

Mais cor, por favor!

Autoconhecimento em cores

Para os que buscam ambientes que transmitam calma e tranquilidade, os tons azulados e esverdeados, inspirados no mar e céu, ou roxos e laranjas, pincelando a linha do horizonte, são a melhor escolha para ambientes com um clima calmo, tranquilo e muito zen.

A cor verde passa um clima calmo, tranquilo e zen

São várias as tendências de cores para o próximo ano. O interessante é sempre adaptar os estilos com o seu e também com o que você deseja para os ambientes da sua casa. Talvez você também se encaixe em mais de uma tendência. Um profissional da área pode te ajudar a deixar a sua casa do jeito que você sonha!

Referência: Casa Vogue https://casavogue.globo.com/Casa-Vogue-Experience/noticia/2019/10/tendencias-para-2020-3-paletas-de-cores-que-prometem-invadir-sua-casa.html