Seja para reunir os amigos, fazer uma festa ou até mesmo relaxar, ter uma área gourmet bem decorada e projetada é essencial! No entanto, um dos dilemas que as pessoas enfrentam é a escolha de revestimento para áreas externas. São muitas as opções e existem tipos específicos para esses ambientes ao ar livre. Vamos conhecer mais sobre o assunto?

 

Cuidados especiais com a área externa

 

É preciso ter alguns cuidados com o revestimento para áreas externas.

 

Assim como os outros ambientes da sua casa, a área externa precisa de cuidados especiais e acabamento adequado. Um exemplo é a preferência por materiais antiderrapantes em áreas externas com piscina ou revestimentos resistentes em locais com muita chuva.

Esses cuidados são essenciais para um ambiente funcional, seguro e belo. A escolha pelo revestimento adequado previne acidentes, garante durabilidade e mais harmonia para o seu projeto. Então, vamos conhecer as opções de revestimento para áreas externas mais recomendados?

 

Porcelanato

Oferecendo uniformidade e cor para o ambiente, o porcelanato possui alta resistência e baixa absorção de água. Outro ponto positivo desse revestimento para áreas externas é a facilidade de limpeza, com um espaçamento menor entre as peças.

Para o ambiente externo, a linha Gales SGR Hard da Portinari, segundo o consultor de vendas da Emidio Pais Roberto Leal, é uma das melhores opções, especialmente para o chão. As peças trazem aspecto natural, com cores sóbrias, acabamento harmônico e antiderrapante. O melhor do produto é a sua versatilidade, podendo ser usado dentro e fora de casa, ideal para ambientes integrados!

 

Pastilha

Você também pode optar pelo minimalismo criativo que as pastilhas podem proporcionar. Ideais para fachadas ou interior de piscinas, o designer ou arquiteto pode criar painéis decorativos e usar a criatividade com o produto. As pastilhas também são práticas e de fácil instalação, uma ótima opção para áreas externas.

 

Pastilha da linha Georgian Blend da Portobello usada como revestimento de áreas externas. Fonte: Portobello.

 

O consultor Roberto Leal afirma que uma das linhas de pastilhas mais procuradas é a Georgian Blend da Portobello. Com acabamento em mate e reprodução de argila, o revestimento é ideal para fachadas e ambientes com churrasqueiras.

 

Revestimento cimentício

Os cimentados também são excelentes opções de revestimento para áreas externas com proposta de aspecto natural e minimalista. A resistência e durabilidade são altas nesse tipo de produto, o que garante ótimos resultados em locais de climas atípicos ou chuvosos. O material também tende a não absorver o calor e é de fácil limpeza.

 

Revestimento cimentício da linha 3D da Top Revest em área externa. Fonte: Top Revest

 

A linha 3D cimentício da Top Revest é uma ótima escolha de revestimento para área externa, segundo Roberto Leal. Com superfície elevada, a peça é elegante e traz mais harmonia para o ambiente. Ideal para propostas mais sofisticadas e modernas.

Gostou das opções de revestimentos para área externa? Lembrando que as cerâmicas e as madeiras tratadas também são ótimas opções para esses ambientes e você pode encontrar todos esses produtos em nossa loja. Venha conferir!