Quando falamos em monocromatismo na cozinha você pode pensar que isso já é comum, afinal o branco costuma ser predominante em muitas cozinhas. Mas quem disse que o branco deve reinar? Esse ambiente da casa, que tem sido cada vez mais usado por pessoas que sentem prazer em cozinhar e famílias em busca de refeições mais saudáveis, pode sim ganhar um pouco mais de personalidade por meio das cores.

E o monocromatismo é uma das tendências para quem busca dar uma cara nova à cozinha. E como ele funciona? Apesar do já conhecido branco ser um exemplo, a ideia é escolher uma cor em suas diversas tonalidades, do mais claro ao mais escuro, para compor todo o contexto do ambiente. Ao dizer adeus ao branco, temos à escolha uma paleta bastante variada de tonalidades neutras, claras ou escuras.

Indo além das paredes, hoje também é possível explorar as cores dos armários, louças, panelas e objetos decorativos. Com a evolução da marcenaria e novos materiais existem opções de cores diferentes também para a fórmica. Os gabinetes podem ser de laca fosca, alto brilho ou até mesmo em aço pintado ou revestidos com adesivos e papéis de parede. 

Essa tendência monocromática traz lindas cores para você escolher a que mais te agrada para a sua cozinha. E tem para todos os gostos: cores mais fortes para quem deseja criar ambientes vibrantes e também cores mais suaves e atemporais para ambientes mais calmos. Se você está pensando em repaginar a sua cozinha, fique de olho nessa tendência! Com um pouco de cor, criatividade e capricho, a cozinha vai se transformar no novo ambiente mais querido da casa.

Separamos algumas inspirações para você!