Muitas pessoas estão aproveitando o tempo de isolamento social, para fazer algumas reformas na casa e o banheiro é um desses locais! Apesar disso, dar seguimento a uma reforma nesse cômodo pode não ser tão simples.

É preciso delimitar quais serão os limites de investimento e o que você gostaria de mudar no local, sempre contando com ajuda profissional. Assim, uma das grandes dúvidas que surge neste momento é: qual revestimento devo escolher para o meu banheiro?

Pensando, principalmente, nesta dúvida, separamos algumas dicas especiais para você sobre revestimento para banheiros. Confira!

 

Cerâmica ou azulejos

 

O revestimento de cerâmica, ou o famoso azulejo, é a escolha mais popular e o ideal para quem deseja economizar no investimento. Por conta da sua grande variedade de cores, formatos e texturas, há vários caminhos que você pode seguir na decoração do seu banheiro.

Por ser um produto derrapante, o mais recomendado é que o revestimento fique nas paredes do seu ambiente. Outro ponto importante para você averiguar na compra deste material é a resistência (PEI) que precisa ser superior a três.

 

Marrakesh Blue, da Decortiles

 

Ladrilho hidráulico

 

Para quem quer um visual retrô e nostálgico, o ladrilho hidráulico é uma excelente escolha. O material é produzido artesanalmente e com padronagens diferenciadas, com cores e desenhos marcantes.

Todo cuidado é pouco na escolha deste produto, para que ele fique harmonioso com o restante da decoração do banheiro. Outro destaque é que, por ser assentado em junta seca, não há espaçamento visível entre as peças.

 

 

Patchwork ladrilho, da Eliane

 

Porcelanato

 

Caso queira optar pela elegância e luxuosidade, o porcelanato é uma ótima opção. Diferente da cerâmica, ele é produzido com argila de mais qualidade, o que dá ao produto mais resistência e durabilidade. 

Em peças maiores, o porcelanato é encontrado em muitas opções de cores e texturas. São diversos os acabamentos, polidos, naturais, externos e superexternos. Os esmaltados trazem as versões polida, natural e externa. Para banheiros, a opção natural é uma boa escolha, por não ser tão liso e escorregadio quanto o porcelanato polido.

 

 

Maze e Coral Marble, da Portinari

 

 

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe também com aquele seu amigo que está pensando em fazer uma reforma em casa! Lembrando que você pode encontrar mais variedades de produtos em nossa loja. Esperamos você!